Memorial

Mateus dos Santos Costa

23 anos

Baiano e Flamenguista, Mateus morava em Carapicuíba. Para se sustentar na cidade, trabalhava como vendedor em um carro de produtos de limpeza, muitas vezes também aos domingos e feriados, Ele morava próximo a um único irmão e estava se organizando para visitar os pais, irmãos e primos em Maracás, no interior da Bahia.

foto: Coletivo Projetemos

Memória

Sou Fabiana, irmão do Mateus. O Mateus era um ser humano incrível. Trabalhador. Respeitoso. Hoje espero uma ligação dele e a ficha cai, lembro que nunca mais vou ouvir a voz dele. Isso nos cresce o desejo de justiça por todos os 9 jovens. Quero que os policiais de São Paulo paguem o que eles fizeram. Muita crueldade. 

(Fabiana, irmã de Mateus)

Eu sou a mãe de Mateus. Era uma pessoa trabalhadora, uma pessoa honesta, uma pessoa que nunca me deu trabalho, que respeitava todo mundo. Era um menino assim, não é porque era meu filho, mas educado. Uma pessoa tão boa e se acabou. Até hoje eu choro. É uma dor no coração que nunca sai do meu coração. Eu peço justiça por todos os 9. Eu quero que a polícia pague por tudo que fez com os meninos.

(D. Maria José, mãe de Mateus) 

Nossas Produções