Memorial

Gustavo Cruz Xavier

14 anos

Com apenas 14 anos, Gustavo era o filho mais velho de Raquel. Ele, sua mãe e duas irmãs viviam junto à família no Jardim Guarujá, na zona sul de SP. Conhecido como “risadinha”, era bem humorado e brincalhão. Apesar de muito novo, queria ser independente e já trabalhava como empacotador em um supermercado.

Autoria: Cássia Aranha

Memória

Eu sou mãe do Gustavo. Tive o Gustavo com 18 anos, ganhei com 19. Era o meu filho mais velho. Tinha uma vontade muito grande que meu filho crescesse comigo, sabe? 

Meu filho era um filho ótimo, doce, meigo. Todo mundo gostava. O apelido dela era risadinha. Ele tinha duas irmãs, tinha a avó, que amava muito, e a tia, e a família toda. E um dia só interrompeu as nossas vidas. Mas eu tenho fé em Deus que um dia eu irei me encontrar com ele e ele irá me contar tudo. 

Meu sonho era ver meu filho grande, um homem, né? Só que a vida dele foi interrompida com 14 anos. Ele é minha grande saudade. Seria hoje o meu filho mais velho, né? Hoje, ele teria 19 anos. Tenho hoje as duas irmãs, a Vitória e a Beatriz. Tem a avó que o amava muito. Desde pequeno, conviveu com a avó, ia pra avó e ficava comigo. A avó dele amava muito. Tinha os padrinhos também que amava, a família… 

Era um menino doce que todo mundo gostava. Fez boas amizades, tinha muitos amigos. O melhor amigo dele era o amigo Pedro. 

Ele só pediu uma coisa pra mim, que ele queria uma roupa de Natal, uma roupa da Lacoste, só que não deu tempo, né? Porque ele morreu dia 02, o Natal ia ser dia 25. 

Minha maior saudade é meu filho. Meu filho seria um homem tão lindo. Um grande homem. O meu príncipe, né?, que eu sempre quis meu filho. Queria tanto ver como que ele era. O rostinho dele hoje como ele estivesse. 

Minha maior saudade. 

(Raquel, mãe de Gustavo)



Nossas Produções